Debetran realiza várias ações na Expobel

10 de março de 2022

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) está presente na Expobel 2022, no Espaço do Trânsito, com diversas atividades para o público. Várias inovações são apresentadas nesta 30ª edição da feira. Uma delas é o óculos que simula os efeitos do álcool, enaltecendo a preocupação referente a ingestão de bebida alcoólica e direção. Outro espaço é dirigido para a segurança do ciclista.

O Memorial dedicado às vítimas de trânsito visa sensibilizar o público para a preservação da vida. Buscando construir uma cultura voltada para a segurança no trânsito, o Espaço Kids recebe as crianças com jogos interativos de trânsito. Inclusive os alunos das escolas municipais estão sendo atendidos diariamente, no período da tarde.

Com o simulador de capotamento são realizadas simulações visando conscientizar os participantes sobre a importância do uso do cinto de segurança. A tecnologia e inovação também estão presentes. Agentes de trânsito orientam os visitantes sobre o Faixa Azul Digital, uma importante ferramenta que proporciona agilidade e comodidade aos usuários do estacionamento rotativo.

Os agentes de trânsito também estão atuando no entorno do Parque de Exposições, principalmente para orientar os motoristas. A Expobel é promovida pela Prefeitura de Francisco Beltrão, Associação Empresarial e Sociedade Rural. A feira prossegue até este domingo, dia 13 de março, com entrada gratuita.