Debetran leva orientações de trânsito para empresas

8 de fevereiro de 2023

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) desenvolve projetos de educação para o trânsito contemplando diferentes públicos, de todas as idades. Nesta semana os agentes de trânsito Carla Rotta e Ian Drehmer estiveram na indústria Ag&SC Cordoba, que atua na produção de silos e componentes de armazenagem e limpeza de grãos. A empresa funciona nas margens da PR 483, próximo do acesso para Olaria.

       Durante a palestra aos colaboradores, falaram sobre os fatores que integram a segurança no trânsito, entre eles a utilização do cinto de segurança, a atenção aos limites de velocidade, o não uso do celular enquanto dirige, assim como o não uso de bebida alcoólica e direção, além de dados estatísticos sobre sinistros e óbitos  no trânsito.

       Também enalteceram as escolhas praticadas no trânsito, a responsabilidade, o respeito e a empatia, que são fatores determinantes para a redução do número de sinistros e a preservação da vida. Conforme a diretora do Debetran, Marilda Galvan, estas ações nas empresas objetivam conscientizar e sensibilizar o maior número de pessoas.




Pular para o conteúdo