Debetran inicia implantação do Faixa Azul Digital

18 de fevereiro de 2022

       O Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão (Debetran) está iniciando a implantação de uma ferramenta tecnológica para ser utilizada na área de estacionamento regulamentado. Trata-se do Faixa Azul Digital. Através do celular, pelas plataformas de aplicativo Android e IOS, o usuário poderá utilizar o estacionamento regulamentado.

       “Trata-se de uma tecnologia com um conjunto de funcionalidades que trará mais comodidade e facilidade para os usuários”, comenta Marilda Galvan, diretora do Debetran. Nesta semana foi realizado o treinamento dos agentes de trânsito que passam a utilizar o smartphone e impressores para operacionalizar o sistema.

       A partir deste sábado (19) as emissões para a regularização deixam de ser emitidas de forma manual e passam a ser impressas. Após o lançamento do projeto, que deve ocorrer na próxima semana, os usuários passarão a ter acesso ao sistema. “A prefeitura tem feito grandes investimentos no setor de trânsito para dar mais segurança e comodidade para a população. Agora chegou o momento de modernizar o Faixa Azul”, relata Marilda.




Pular para o conteúdo