Debetran inicia atividades da Semana do Trânsito

14 de setembro de 2022

       Com o tema “Nosso Trânsito, Nossa Gente”, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) iniciou as ações da Semana Nacional de Trânsito, por meio de outdoors em pontos da cidade com grande circulação. Esta semana é realizada anualmente no mês de setembro.

       Ela tem o objetivo de retratar para a população que circula diariamente no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista, condutor, passageiro e usuários do transporte coletivo, a consciência, responsabilidade, escolhas, respeito e empatia, a partir do conceito de que o trânsito é um espaço de uso compartilhado, feito por pessoas.

         Marilda Galvan, diretora do Debetran, explica que a meta é incentivar um trânsito mais seguro, com a integração de todos para a preservação da vida. Também lembra que os projetos de educação para o trânsito acontecem de forma permanente e objetivam a mudança de comportamento a favor da vida.

       Além das peças publicitárias, diversas outras iniciativas acontecerão durante toda a semana, entre os dias 18 e 25 de setembro. Dentre elas os atendimentos realizados no Espaço Público de Trânsito, através do Projeto Criança no Trânsito, atividades nas empresas, ações integradas com forças de segurança e apresentação de dados estatísticos.




Pular para o conteúdo