Crianças participam da Semana do Trânsito

21 de setembro de 2022

O Projeto Criança no Trânsito, realizado no Espaço Público de Trânsito da Prefeitura de Francisco Beltrão, localizado no Parque de Exposições, se tornou referência estadual.  Mais de 30 mil crianças já passaram pelo local nos últimos cinco anos e tiveram acesso a este importante projeto desenvolvido pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).

Nesta semana, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o Espaço está recebendo crianças de escolas públicas e particulares. Alunos do 2º ano da Escola Municipal Ana Bochi Macagnan e do Colégio Alfa Júnior Rede de Ensino, estão entre os que tiveram instruções teóricas e práticas com os Agentes de Trânsito Carla Rotta, Ian Drehmer, Nádia Betti Rimoldi, Angélica Gondaki e Fábio Girardelo.

As ações desenvolvidas são adequadas para a faixa etária atendida, com orientações sobre a correta travessia da rua, utilização da faixa de pedestres, a importância dos equipamentos de proteção enquanto ciclista e o uso do cinto de segurança. Para a diretora do Debetran, Marilda Galvan, é importante desenvolver o projeto com as séries iniciais. “É necessário abordar o tema trânsito para a construção de uma cultura voltada para a segurança, onde o respeito e a empatia priorizem a vida”, enfatiza a diretora.