Beltrão tem redução de mortes por acidentes de trânsito

As mortes em consequência de acidentes de trânsito no município de Francisco Beltrão tiveram redução de 15% em 2019 no comparativo com 2018. Os dados são referentes aos registros nas rodovias e no perímetro urbano. Em 2018 foram 20 óbitos em acidentes, enquanto no ano passado foram 17 vítimas fatais. As campanhas de prevenção e de orientação são consideradas importantes para esta redução.

      Os dados foram apresentados pela Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito, que realizou o levantamento sobre as ocorrências, com base em dados oficiais. Na visão da comissão, a redução significativa é resultado das ações voltadas à segurança no trânsito que são mantidas de forma permanente e ajudam a salvar vidas.

       A partir das análises, a comissão direciona as suas ações de acordo com os fatores de risco determinantes para cada acidente registrado. Uma das principais preocupações é com relação a motoristas embriagados. Até o momento 16 laudos foram concluídos referentes a alcoolemia. No ano passado foram nove vítimas fatais alcoolizadas, o que corresponde a 52,94% do total.

        Mais de 2.500 veículos foram emplacados no município no mesmo período. Mesmo com a elevação da frota, o trabalho de prevenção conseguiu reduzir as mortes no trânsito. Marilda Galvan, diretora do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado pela comissão e enaltece a utilização dos dados estatísticos para o direcionamento das ações que são realizadas no município.




Skip to content