Agentes do Debetran receberão curso sobre aplicação de autos de infração

29 de abril de 2015

Da assessoria

Em maio, todos os agentes de trânsito de Francisco Beltrão receberão aulas teóricas e práticas em um curso de capacitação para lavratura de autos de infração. A qualificação será ministrada pela Escola Pública de Trânsito do Detran e foi solicitada pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) visando melhorar de forma qualitativa a atuação dos agentes.

“O curso trará uma série de atualizações sobre questões administrativas, como a padronização da lavratura dos autos de infração, mas principalmente reforçará a atuação comportamental dos agentes e a forma de relacionamento com condutores, pedestres e ciclistas, para que tenhamos um foco maior na educação do que na punição”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

Serão abertas duas turmas para a formação dos 28 agentes de trânsito de Beltrão e também de outros municípios. Nas 42 horas de curso, os agentes terão uma atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro, o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito e regras sobre habilitação e veículos, além do processo administrativo de trânsito.




Pular para o conteúdo