Administração planeja implantar aplicativo para o Faixa Azul

      Em breve a administração municipal de Francisco Beltrão deverá implantar um aplicativo para a utilização do estacionamento das áreas do Faixa Azul, coordenado pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran). O prefeito Cleber Fontana lembra que o assunto está em pauta desde o ano passado. Inclusive o projeto prevendo a adoção da medida chegou a ser remetido para a Câmara de Vereadores, mas como não obteve o apoio necessário acabou sendo retirado. 

       “As entidades e segmentos organizados apoiam a iniciativa que já é utilizada em vários municípios e está dentro do conceito das cidades inteligentes. O principal objetivo é modernizar o sistema e facilitar a vida das pessoas, que poderão pagar o estacionamento por meio de um aplicativo que é baixado no celular”, explica o prefeito. Desta vez ele espera o apoio do Legislativo para a implementação da medida. 

       Mesmo com a adoção do sistema digital, o modelo atual, com a utilização do cartão, será mantido. Os usuários terão as duas opções. A partir da aprovação da medida, será disponibilizado o aplicativo. Os usuários poderão cadastrar as placas dos veículos e quando utilizarem o faixa azul efetuarem o pagamento pelo meio digital. O projeto está sendo elaborado e em breve será enviado para análise dos vereadores. 




Skip to content