Talentos da música recebem homenagem

11 de janeiro de 2023

Antonio Araí e a Família Azzolini, talentos da música de Francisco Beltrão, foram homenageados pela administração municipal nesta quarta-feira (11). A iniciativa é do prefeito Cleber Fontana. Visa reconhecer e valorizar os artistas locais, bem como agradecer por divulgarem Francisco Beltrão para todo o Brasil. Eles receberam uma réplica da Torre, um dos principais símbolos do município.

“Vocês orgulham todos os beltronenses, são referência na música e divulgam o nosso município para todos os cantos do país”, disse o prefeito durante a homenagem. Cleber lembra que de maneira frequente a prefeitura reconhece e homenageia os talentos artísticos e de outros segmentos. Antônio Araí é uma referência no acordeon. A família Azzolini emplacou um estilo próprio e mantém uma ampla agenda de shows, especialmente no Sul do Brasil.

O Grupo estava representado pelo fundador, Aroldo Azzolini, junto com as filhas Thaina e Thairini. Acompanharam o prefeito na homenagem Elóis Felício Rodrigues, Embaixador Honorário do Estado do Rio Grande do Sul, e Amarildo Petry, Peão Biriva Xirú da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e integrante das coordenações da Semana Farroupilha do município.