Projeto do Sesc recria ambiente de cinema em comunidades do interior

13 de novembro de 2014

Da assessoria

No Km 20, exibição levou cerca de 100 crianças e adultos ao centro comunitário

No Km 20, exibição levou cerca de 100 crianças e adultos ao centro comunitário

Até a próxima sexta-feira, quatro distritos do interior de Francisco Beltrão irão receber o projeto Cine Sesc, que recria um ambiente de cinema e apresenta filmes gratuitamente à comunidade. A proposta integra a Semana de Arte-Educação e Virada Cultural, que acontece desde o início da semana no município.

Com direito à sala escura, tela grande e até pipoca, o evento reuniu mais de 100 pessoas no Km 20 na quarta-feira à noite. “É gratificante poder mudar um pouco o cotidiano das pessoas trazendo uma atração em que participa toda a família”, explicou a técnica do Sesc de Beltrão, Jovanka Fonini.

Em todas as comunidades, o filme apresentado é Zarafa, uma animação infantil que conta a história de amizade de um garoto e uma girafa, obra que, segundo Jovanka, envolve o público infantil e adulto.

O Cine Sesc já passou pela Secção Progresso e Km 20 e nesta quinta e sexta-feira irá para Jacutinga e Nova Concórdia, com exibição sempre às 20 horas.

 

Virada Cultural

Em Beltrão, a programação da Semana de Arte – Educação prossegue até sexta-feira, quando acontecem atividades culturais em comemoração ao aniversário do Município no Parque Alvorada.

No sábado e domingo, os shows de artistas locais e nacionais acontecem no parque de exposições, que receberá Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra. A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.




Pular para o conteúdo