Prefeitura prepara homenagem para pioneiros e bebês

10 de outubro de 2022

Com orgulho do passado e foco no futuro, no mês de novembro o município de Francisco Beltrão comemora 70 anos. Dentre as atividades comemorativas que serão organizadas pela prefeitura, será realizado um evento para homenagear os pioneiros e os bebês nascidos em 2022. A organização é do Departamento de Cultura.

As homenagens serão prestadas no dia 13 de novembro, um domingo, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Pela manhã, a partir das 09h00, serão homenageados os pioneiros e à tarde, a partir das 15h00, será a vez dos bebês nascidos neste ano.

“Homenageando os pioneiros reconhecemos todos que participaram da nossa colonização e do crescimento do município. Pessoas que se doaram para tornar a nossa cidade o principal polo do Sudoeste. Os bebês representam o renascimento e o nosso futuro”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

O diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, relata que a meta é homenagear os pioneiros que chegaram ou nasceram na Vila Marrecas até 1952, ano da instalação do município. Para tanto, o departamento está fazendo o cadastro destes pioneiros para que eles possam receber a homenagem.

O pioneiro ou algum familiar deve se dirigir ao Departamento de Cultura, que funciona no Espaço da Arte, para verificar se ele já está no cadastro, caso contrário será incluído. “Queremos que todos os pioneiros sejam cadastrados, por isso é importante que seja mantido o contato com o departamento para que recebam este reconhecimento”, diz Mazzetto.

Homenagem para os bebês

Da mesma forma, a meta é homenagear todos os bebês nascidos e registrados em Francisco Beltrão no decorrer de 2022. Os pais também devem procurar o Departamento de Cultura com a Certidão de Nascimento da criança para fazer a confirmação.

O objetivo é que todas as crianças nascidas a partir de 1º de janeiro deste ano participem da festa.  Informações complementares no Departamento de Cultura, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, nº 969, Centro, ou pelo telefone (46) 3524-4441.