Prefeitura de Beltrão leva atividades e lazer para os bairros

27 de junho de 2022

A prefeitura de Francisco Beltrão vai fomentar e ampliar as atividades de lazer nos bairros por meio do projeto “Rua da Nossa Gente”, que começa em agosto e integra as comemorações dos 70 anos do município. “Elaboramos um projeto a pedido do prefeito Cleber Fontana e vamos disponibilizar atividades de recreação e lazer para toda a comunidade, com foco principal nas crianças”, comenta o coordenador Leodir da Silva.

Participarão do projeto as equipes do Departamento de Cultura e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Esportes. Os dois primeiros eventos já estão com as datas definidas. Dia 6 de agosto será no bairro Padre Ulrico e dia 15 de outubro no São Miguel. A programação será nos sábados à tarde, em frente as escolas municipais.

Além do lazer na rua, serão disponibilizados brinquedos, gincana, pinturas e uma série de outras atividades. A meta é levar o projeto para todas as regiões da cidade. “Vamos envolver as escolas, associações e os equipamentos que a prefeitura possui nos bairros para levar lazer e alegria para as pessoas”, relata Leodir.