Noite dos Escritores tem o lançamento de 11 livros

7 de novembro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Cultura, realizou na noite de sexta-feira (04), no Espaço da Arte, a 4ª Noite dos Escritores. Participaram 11 escritores de Beltrão e de outros municípios da região, que fizeram o lançamento em suas obras. Também foi homenageada com o “Reconhecimento ao Escritor” a professora e escritora Ilza Kozik (in memorian).

Foram lançados os livros de Cleusa Piovesan, Elóis de Arruda Rodrigues, Flávio Pedron, Gabriela dos Santos Felipe, Ilmar Antonio Auth, Manoel da Motta, Niva Rosa Blachessen, Rafael Bueno Menezes, Richard Zajaczkowski, Sarah Bevilaqua Zanfolin e Vinicius Osterer.

A programação foi iniciada com a apresentação do Coral Municipal, que está completando 45 anos, e Coral Infantil que fez a estreia nos palcos. Depois foi realizada a abertura oficial. Na sequência foi prestada homenagem para Ilza Kozik e os autores apresentaram as suas obras.

Compuseram a frente de honra: Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura; vereador Anildo Krug, vice-presidente da Câmara; Cláudio Loes, associado do Centro de Letras do Paraná e de Francisco Beltrão e associado da Academia Paranaense de Poesia; Ana Graziela Schmitz, da equipe administrativa do Núcleo Regional de Educação; Edina Santos, da equipe administrativa da secretaria municipal de Educação; Vanderson Zanini, diretor de Cultura de Renascença e Jane Paloschi, coordenadora geral do evento.