No aniversário de Beltrão, Parque Alvorada será o ponto de encontro da população

Parque Alvorada será preparado para receber apresentações culturais, na sexta

Na próxima sexta-feira (14), dia do aniversário de Francisco Beltrão, uma extensa programação cultural vai movimentar o Parque Alvorada. O espaço será preparado para receber apresentações de teatro, dança e música, dentro da programação da Semana de Arte – Educação e Virada Cultural.

Durante todo o dia, a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura promoverão a Feira do Artesanato e o Educando com Arte, uma tenda de leitura que terá troca e doação de livros e oficinas artísticas. “Nossas equipes prepararam uma programação diferenciada para atrair as famílias a este tradicional ponto de encontro dos beltronenses no feriado de aniversário do Município”, destaca o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

À tarde, a programação continua com a apresentação da Orquestra Beltronense de Viola Caipira (15h), do teatro de bonecos gigantes e da escola de música Arte # Som (16h). Às 16h30 se apresentam grupos folclóricos e CTGs e às 17h a Academia Vida + Ativa e o Centro de Artes Performance.

Virada Cultural sábado e domingo

No sábado e domingo, os shows de artistas locais e nacionais acontecem no parque de exposições, que receberá Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra. A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.