Morro do Cristo é preparado para a Semana Santa

4 de abril de 2022

O Morro do Calvário, um dos principais pontos religiosos e turísticos de Francisco Beltrão, está recebendo diversas melhorias para receber visitantes de toda região na Semana Santa, que será celebrada a partir de segunda-feira, dia 11 de abril. São obras de manutenção, pinturas, revisão do sistema elétrico e outros consertos. A imagem do Cristo também vai ganhar pintura nova.

As melhorias estão sendo realizadas pela prefeitura, com o envolvimento do Departamento de Cultura, secretaria de Viação e Obras e Zeladoria Municipal. A programação religiosa tem a coordenação da Paróquia Cristo Rei, do bairro Cango.

A peregrinação será retomada depois de dois anos, visto que em 2020 e 2021, em função da pandemia, nenhuma atividade foi realizada. “Além de ser um cartão postal da cidade, a estátua do Cristo é uma simbologia religiosa, sendo um dos principais locais de peregrinação. Os visitantes terão todo conforto e comodidade”, relata o prefeito Cleber Fontana.

Na chegada do morro será montada estrutura com água, equipe de saúde e ambulância. Também serão disponibilizados banheiros químicos. Como a visitação acontece inclusive à noite, todo o sistema elétrico foi revisado, além da troca de lâmpadas. Todo o trajeto terá sistema de som. A Via Sacra será realizada na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 06h00 e às 10h00.