Moradores decoram rua com a magia do Natal

16 de dezembro de 2022

Rose Biazus com a vizinha Jaqueline Ribeiro e o filho Arthur

       O clima de Natal está por toda parte em Francisco Beltrão, com espaços públicos e outros ambientes decorados e iluminados. A praça central e o Calçadão  estão decorados e com muitas atrações artísticas e culturais. As iniciativas da comunidade também são importantes neste período do ano e devem ser reconhecidas.

     Moradores da rua Ponta Grossa, atrás do Colégio Estadual Mário de Andrade, no bairro Luther King, fizeram mais do que enfeitar suas casas.  Eles decoraram um espaço público que fica em frente suas residências. Isso tem atraído a atenção de muitas pessoas e recebido muitos elogios.

        Rose Biazus, uma das moradoras do local, relata que os vizinhos se reuniram e decidiram decorar o espaço para deixá-lo mais bonito, pois eles utilizam como área de lazer, uma vez que tem bastante sombra, ideal para tomar chimarrão, conversar com os amigos e para as crianças brincarem.

        “No começo tinha só grama. Depois plantaram árvores e nós começamos a cuidar.  Na sequência a escola fez a calçada e daí decidimos fazer a nossa parte, com mutirão para cortar a grama, recolher as folhas e cuidarmos para que ninguém jogue lixo. Agora, na época do Natal, também fazemos a decoração”, diz a moradora.  

        Rose comenta que moradores de outros pontos da cidade visitam e fotografam o local. “Esperamos que a nossa iniciativa sirva de exemplo para que mais pessoas decorem suas ruas. Quem passa por aqui elogia nossa iniciativa, diz que está bonito e se encanta, pois cuidamos do local com muito carinho”, enfatiza.

       Na sua visão é importante que, além da prefeitura, a comunidade também faça a sua parte para deixar a cidade no clima do Natal. “O que antes era apenas um muro e grama, agora se tornou um local de lazer e nesta época transmite o verdadeiro espírito do Natal”, comenta a moradora.




Pular para o conteúdo