Miguel Seimur assume a Cultura com desafio de transformar o departamento em secretaria

Da assessoria

Miguel foi apresentado pelo prefeito Cantelmo Neto na segunda-feira

Miguel foi apresentado pelo prefeito Cantelmo Neto na segunda-feira

O prefeito Antonio Cantelmo Neto apresentou nesta segunda-feira (10) o novo diretor do Departamento de Cultura do Município, o músico Miguel Seimur. O ato para a imprensa e secretários aconteceu no Espaço da Arte, pouco antes da final Juvenil do Festival Marreco da Canção.

Segundo o prefeito, Miguel assume a Cultura com um compromisso de elevar o departamento à condição de secretaria, o que dará maior fatia do orçamento e também autonomia a pasta. “O Miguel é um artista qualificado e, como gestor, acredito que conseguirá dialogar com os grupos de diferentes tipos de arte, até porque nosso compromisso é, considerando a forte presença e atuação do departamento na sociedade, elevá-lo à secretaria”, afirmou Cantelmo Neto.

Miguel Seimur é casado, tem 47 anos e profissionalmente atua como corretor imobiliário. Mas desde a adolescência, quando começou a tocar na noite, trabalha com música. Miguel já fez participações em CDs e festivais e trabalhou como produtor musical, sendo escolhido como músico destaque pela Ângulo Pesquisas por duas vezes. Atualmente, participa da banda Dr. Vinil e Ministério Israel.

O novo diretor assume o departamento em um momento em que várias atividades estão em andamento – até domingo tem a Semana de Arte e Cultura e Virada Cultural e em dezembro a programação de Natal – e diz querer dar ampliar a atuação da pasta. “A gente assume tocando os projetos que já estavam programados e esperamos, a partir do ano que vem, melhorar ainda mais e oportunizar que o grande público tenha acesso ás ações do departamento”, enfatizou.




Skip to content