Marreco da Canção será lançado com encontro de bandas locais, nesta sexta

19 de maio de 2015

Oito bandas beltronenses se apresentarão no Espaço da Arte nesta sexta-feira (22), durante o lançamento da edição 2015 do Festival Marreco da Canção. O encontro reunirá grupos de pop rock e pagode em uma noite aberta ao público em que o Departamento de Cultura irá apresentar o regulamento do festival, marcado para o segundo semestre.

“Estamos aproveitando modificações que irão aperfeiçoar o Marreco da Canção para promover uma noite de interação entre as bandas e artistas e a apresentação do trabalho desse pessoal à população, com entrada gratuita”, explica o diretor de Cultura, Miguel Seymur.

As bandas H+, Tiregrito, Paraná Blues, Slavy, Sandri e Os Impossíveis, Bird and Cage, Chumbo Dirigível e Diretoria do Pagode participarão do encontro. A Prefeitura pretende ainda promover outros eventos, principalmente voltados à profissionalização dos músicos da cidade, e criar projetos na área da educação e cultura para evidenciar a produção local.

Uma das principais mudanças do Marreco da Canção neste ano irá oportunizar a participação de bandas e músicos que já tenham discos gravados, permitindo a inscrição de grupos profissionais do município no festival.

O encontro de bandas acontecerá a partir das 20 horas e tem o apoio cultural da Bonetti Sonorizações, Aquarius Audio Pro e Safira Som.