Grande público prestigia abertura da Semana Farroupilha

9 de setembro de 2022

A 16ª semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão foi aberta nesta quinta-feira (08) com a participação de autoridades, coordenação e uma grande participação de tradicionalistas. A programação prossegue até domingo, dia 11, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Todos os shows são grátis. Também é destaque a gastronomia da culinária gaúcha. A promoção é da prefeitura, através do Departamento de Cultura, em parceria com os CTGs, Herdeiros da Tradição, Rancho Crioulo e Recordando os Pagos.

Durante a abertura o prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron enfatizaram que a programação realizada atualmente em Beltrão é uma das maiores da região Sul do país. “Além de homenagear o tradicionalismo, também é um reconhecimento aos nossos pioneiros e desbravadores”, disse o prefeito durante pronunciamento. Após a abertura oficial foram realizados shows com Origem Gaúcha e João Luiz Corrêa.

Cleber estava acompanhado da primeira dama Joice e Pedron da esposa Rose. Também participaram os vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Cidão Barbiero, Jean Emiliano, Irineu Wessler, Silmar Gallina e Tupi Prolo. Além da estrutura disponibilizada pela prefeitura para shows e gastronomia, com capacidade para quase duas mil pessoas, cerca de 30 ranchos foram montados no entorno, formando um acampamento gigantesco.

Programação de Shows

Sexta-feira – dia 09/09/2022