Festas tradicionais de Beltrão receberão mais de R$ 100 mil de apoio público

11 de maio de 2015

Ao menos 14 eventos de Francisco Beltrão serão beneficiados por investimentos da Prefeitura e Ministério da Cultura. O convênio permite o investimento de R$ 107 mil na instalação de banheiros químicos, locação de cadeiras e de tendas, em um projeto que visa promover os eventos de cunho cultural e étnico e contemplará a cidade e interior.

A grade de eventos contemplados pelo projeto contém festas típicas das culturas italiana, alemã e gaúcha, além de eventos gastronômicos e religiosos. “Uma das principais características do município é o forte envolvimento das comunidades em promoções variadas que exaltam nossa diversidade étnica através de eventos”, explica o prefeito Antonio Cantelmo Neto. No município, o projeto é executado através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Departamento de Cultura.

A grade de programação inicia no próximo domingo, dia 17, com a festa de reencontro de pioneiros na Linha Divisor, e termina somente em outubro, com a Festa de Nossa Senhora Aparecida no bairro Água Branca e Linha Hobold.