Estudantes tem gratuidade nos brinquedos no Calçadão

A administração municipal de Francisco Beltrão está presenteando as crianças que estudam nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação infantil (CMEIs). Durante o dia, todos tem gratuidade nos brinquedos instalados no Calçadão para o Natal Encantado. Inclusive o benefício se estende para as escolas do interior do município. A roda gigante e o trenzinho tem sido os favoritos da garotada.

         O prefeito Cleber Fontana viabilizou a gratuidade junto a empresa responsável pelos brinquedos. Também está disponibilizando o transporte gratuito. Basta que as direções das escolas e CMEIs façam o agendamento junto ao setor de transporte escolar da secretaria municipal de Educação. “É uma forma de presentear as nossas crianças, visto que muitas delas só tem a oportunidade de usar os brinquedos se for de graça”,  diz o prefeito.

         O balanço da secretaria municipal de Educação e do Departamento de Cultura é positivo. “Além de ter acesso aos brinquedos, as crianças também visitam a praça e tem a oportunidade de apreciar e se encantar com a nossa decoração de Natal”, diz Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura. A secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, diz que a meta é beneficiar todos os alunos  matriculados na rede municipal. “Temos motivado nossos diretores e professores para que tragam as crianças para se divertir e conhecer o verdadeiro espírito do Natal”, destaca Mariah.




Skip to content