Do rap ao rock, Virada Cultural terá grandes nomes da música brasileira

4 de novembro de 2014

Do rap ao rock, Virada Cultural terá grandes nomes da música brasileira

Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou nesta terça-feira a lista de shows do evento, promovido pelo Governo do Estado; Nevilton, Projota, Lenine, Motorrales, Terra Celta e Big Time Orchestra serão as principais atrações

Com a equipe do Departamento de Cultura, o prefeito Cantelmo neto lançou a Virada Cultural e apresentou a programação dos sete dias do evento

Mais de 50 atividades movimentarão a população da cidade e interior de Francisco Beltrão entre os dias 10 e 16 de novembro, durante a Virada Cultural. Apresentada nesta terça-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, a programação oficial do evento contempla apresentações musicais em locais públicos, cinema em comunidades do interior, apresentações de teatro e dança, oficinas no Parque Alvorada e ainda os shows locais e nacionais no Parque de Exposições Jayme Canet Jr, que terá dois palcos para o evento.

Entre as principais atrações já confirmadas está o cantor de MPB Lenine, o rapper Projota e o rock de Nevilton, no sábado, dia 15. No domingo, os shows continuam com a mistura de reggae, ska e música latinoamericana do Motorrales, o ritmo celta do Terra Celta e a Big Time Orchestra, considerada a melhor big time do Brasil.

“O que teremos durante a Virada será a mostra de uma cultura plural, que evidenciará diferentes tipos de arte, voltadas as diversas faixas etárias e sociais, de modo a contemplar desde o popular ao clássico de forma não elitista”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante o lançamento do evento no Espaço da Arte, juntamente com a equipe do Departamento de Cultura.

A Virada Cultural é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.

Em Francisco Beltrão, uma programação própria do Município complementará os shows. As atividades iniciam ainda na segunda e terça-feira com as finais do Festival Marreco da Canção. Em vários pontos da cidade haverá flash mob, apresentações de dança, teatro e do Coral Infantil, além de feira de troca de livros no calçadão, oficinas de circo, dança e grafite e blitze educativas de trânsito. Diversas instituições são parceiras na realização das atividades.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura, no endereço eletrônico franciscobeltrao.pr.gov.br.