Departamento de Cultura promove Carnaval no Calçadão

13 de fevereiro de 2023

O Carnaval volta a ser realizado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão neste ano de 2023. A festa popular será no Calçadão, com animação da Banda Flor da Pele. Serão duas noites de folia, neste domingo, dia 19, e na segunda-feira, dia 20, a partir das 20 horas. Também será promovido o Carnaval infantil, no domingo, com início às 16h00.

“O prefeito Cleber Fontana solicitou que o Carnaval popular volte a ser realizado, para reunir as famílias na maior festa folclórica e popular do País. Queremos o Carnaval com muita folia e alegria e esperamos que toda a comunidade participe”, relata Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura da prefeitura. A promoção do Carnaval abre a temporada cultural de 2023 do município.

“O resgate do Carnaval em Beltrão é importante para a cultura da nossa cidade. No passado já tivemos muita tradição e destaque com esta festa e vamos retomar a partir deste ano. Outro fator importante é que os foliões não precisarão se deslocar para outros locais e poderão fazer a festa aqui mesmo”, diz Mazzetto. Também será disponibilizada a praça de alimentação com a presença dos MEIs que atuam na área de gastronomia.