Definidas as bandas nacionais do Beltrão Rock Culture

9 de junho de 2022

Foram definidas as três bandas nacionais que estarão em Francisco Beltrão no 4º Beltrão Rock Culture, nos dias 9 e 10 de julho, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O evento tem organização da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.

Acústicos e Valvulados, Carlinhos Carneiro & O Império da Lã e Rock de Galpão são as três bandas confirmadas para o evento. “As bandas locais já tinham sido divulgadas e havia grande expectativa quanto aos nomes nacionais que estarão presentes. São bandas muitos conhecidas e de muito sucesso. Certamente vão agradar o público”, relata Vilmar Mazzetto, diretor do Departamento de Cultura.

Carlinhos Carneiro foi vocalista e principal compositor da banda de rock Bidê ou Balde, que circulou por todo o Brasil e América Latina. Ao todo foram oito álbuns, milhares de shows, vários clipes e diversas premiações. Depois criou a banda O Império da Lã, que há 15 anos reúne artistas das mais diversas experiências musicais, com quatro álbuns lançados.

Os Acústicos & Valvulados divulgam a coletânea Diamantes Verdadeiros, que celebra os 30 anos de estrada da banda. O álbum reúne as canções de toda a trajetória do quinteto. A coletânea que será apresentada no show em Francisco Beltrão visa levar a sonoridade do grupo a novos ouvidos.

O Rock de Galpão  mescla as sonoridades regionais do Sul da América Latina com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O grupo cria novos arranjos com influências do rock e outros ritmos. Também está preparando um álbum com músicas inéditas, além de ainda estar trabalhando o CD e DVD dos 10 anos de estrada.

O Beltrão Rock está sendo retomado depois de dois anos. Devido a pandemia, não foi realizado em 2020 e 2021. O evento tem entrada gratuita, mas também é beneficente. Embora não haja obrigatoriedade, quem puder pode doar 1 quilo de alimento. Nas últimas edições participaram mais de 15 mil pessoas e neste ano a expectativa de público é superar esta marca.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Sábado – Dia 09/07