Definidas as bandas nacionais do Beltrão Rock Culture

9 de junho de 2022

     Foram definidas as três bandas nacionais que estarão em Francisco Beltrão no 4º Beltrão Rock Culture, nos dias 9 e 10 de julho, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O evento tem organização da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.

       Acústicos e Valvulados, Carlinhos Carneiro & O Império da Lã e Rock de Galpão são as três bandas confirmadas para o evento. “As bandas locais já tinham sido divulgadas e havia grande expectativa quanto aos nomes nacionais que estarão presentes. São bandas muitos conhecidas e de muito sucesso. Certamente vão agradar o público”, relata Vilmar Mazzetto, diretor do Departamento de Cultura.  

       Carlinhos Carneiro foi vocalista e principal compositor da banda de rock Bidê ou Balde, que circulou por todo o Brasil e América Latina. Ao todo foram oito álbuns, milhares de shows, vários clipes e diversas premiações. Depois criou a banda O Império da Lã, que há 15 anos reúne artistas das mais diversas experiências musicais, com quatro álbuns lançados.

      Os Acústicos & Valvulados divulgam a coletânea Diamantes Verdadeiros, que celebra os 30 anos de estrada da banda. O álbum reúne as canções de toda a trajetória do quinteto. A coletânea que será apresentada no show em Francisco Beltrão visa levar a sonoridade do grupo a novos ouvidos.

       O Rock de Galpão  mescla as sonoridades regionais do Sul da América Latina com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O grupo cria novos arranjos com influências do rock e outros ritmos. Também está preparando um álbum com músicas inéditas, além de ainda estar trabalhando o CD e DVD dos 10 anos de estrada.

       O Beltrão Rock está sendo retomado depois de dois anos. Devido a pandemia, não foi realizado em 2020 e 2021. O evento tem entrada gratuita, mas também é beneficente. Embora não haja obrigatoriedade, quem puder pode doar 1 quilo de alimento. Nas últimas edições participaram mais de 15 mil pessoas e neste ano a expectativa de público é superar esta marca.    

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Sábado – Dia 09/07

13h30 – Arlandria

14h30 – Ramon Valdez

15h30 – Marrecas River Blues

16h30 – Tiregrito

18h30 – Carlinhos Carneiro & O Império da Lã  

21h00 – Rock de Galpão

22h30 – Tormentor

Domingo – dia 10/07

14h30 – Blizzard Of Sols

15h30 – Máquina 74

16h30 – Chumbo Dirigível

18h30 – Acústicos e Valvulados

20h30 – Dimevision




Pular para o conteúdo