Definidas as bandas de Beltrão para o Rock Culture

6 de junho de 2022

Foram definidas as bandas de rock autorais e covers de Francisco Beltrão que se apresentarão no 4º Beltrão Rock Culture, que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com promoção da prefeitura, através do Departamento de Cultura. Uma comissão fez a análise das 12 bandas inscritas, definindo as nove que irão se apresentar.

Na categoria Autoral se classificaram Chumbo Dirigível e Tiregrito. Na categoria Cover foram classificadas Arlandria, Blizzard Of Sols, Dimevision, Máquina 74, Marrecas River Blues, Ramon Valdez e Tormentor. As datas e horários das apresentações ainda serão definidos. Em breve serão anunciadas as bandas nacionais que estarão no evento.

O Beltrão Rock está sendo retomado depois de dois anos. Devido a pandemia, não foi realizado em 2020 e 2021. O evento tem entrada gratuita, mas também é beneficente. Embora não haja obrigatoriedade, quem puder pode doar 1 quilo de alimento. Nas últimas edições participaram mais de 15 mil pessoas e neste ano a expectativa de público é superar esta marca.

A comissão que definiu as bandas locais foi composta por Silvio Rodrigues e o mastro Ari Grützmnann, que representaram o Departamento de Cultura; Gabriel Elvas, produtor musical e graduado em gestão e produção cultural, e o produtor Cultural Roniedson Rebelatto, presidente da Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste (Cooperarte), representaram a sociedade civil. Os integrantes desta comissão se reuniram nos dias 2 e 3 de junho para avaliar vários critérios e definir as bandas classificadas.