Cultura realiza exposição regional de artes

23 de maio de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, está realizando uma exposição regional de artes plásticas, que pode ser apreciada até o dia 30 de junho no hall de entrada do Espaço da Arte. De acordo com o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, foi feito o convite para diversos artistas dos municípios da região como forma de interação e para mostrar os talentos e a força da cultura regional.

“A exposição fomenta e valoriza os artistas plásticos do Sudoeste e é importante ser realizada em Beltrão porque o município é um polo cultural, com total apoio e participação da administração municipal”, enfatiza o diretor.  Ele também lembra que o Espaço da Arte tem muitos eventos agendados, nas mais diversas vertentes culturais.

Neste ano já foi realizada uma exposição na Torre da Concatedral, com coletânea de artistas beltronenses. Agora a exposição contempla também artistas de outros municípios do Sudoeste. “Além desta, teremos diversas outras exposições e ações culturais no decorrer do ano”, comenta Vilmar.

Os municípios e artistas que estão expondo suas obras são:

– Renascença: Yoko – Rosa, 2019

– Dois Vizinhos: Sander Bearzi – Distância, 2021 e Danieli Agostini – Calmaria,  2022

– Cruzeiro do Iguaçu: Nenzo – Alagado, 2021

– Marmeleiro: Ana Telli – Animal Zaino, 2022

– Clevelândia: Elinaldo Costa – Crianças de Etiqueta,2019

– Pato Branco: Eliane  Mazutti – Paz interior, 2022

– Coronel Vivida: Paula Venson – Leões, 2022

– Francisco Beltrão: Glaucia Zonta – Campo de outono, 2013; Ivah Borghezan – Encanto do Amanhecer, 2012; Rosy Silva – Paisagem Florida, 2012; Ertal Vasconcelos – Solar, 2010; Carmes Franciosi – Revolta dos Posseiros, 2001