Concurso premia melhores imagens profissionais e amadoras de Beltrão

13 de novembro de 2014

Prefeito Cantelmo Neto, o vice Eduardo Scirea, e o diretor de Cultura, Miguel Seymur com todos os premiados do concurso

Oito fotografias sobre o campo e a cidade foram premiadas na edição 2014 do Concurso Francisco Beltrão e Suas Belezas, que reconhece os melhores trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores do município. A revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aconteceu nesta quinta-feira (13), no gabinete da Prefeitura.

“O concurso serve de estímulo tanto às pessoas que gostam de fotografar quanto aos que fazem disso uma profissão; é o reconhecimento desta que é uma forma de arte, um olhar único que pouca gente consegue ter de coisas que muitas vezes nos são cotidianas”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que entregou a premiação com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, e o diretor do Departamento de Cultura, Miguel Seymur.

Neste ano, o concurso teve mais de 30 trabalhos inscritos e distribuiu premiações que variaram entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00, dividido em duas categorias: uma destinada a profissionais (para fotos com câmeras DSLR) e outra a amadores (com câmeras compactas e de alto zoom e que fotografam sem fins lucrativos). Foram premiados trabalhos que destacaram as belezas urbanas e naturais do município.

Virada Cultural

A programação da Semana de Arte – Educação prossegue até sexta-feira, quando acontecem atividades culturais em comemoração ao aniversário do Município no Parque Alvorada.

No sábado e domingo, os shows de artistas locais e nacionais acontecem no parque de exposições, que receberá Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra. A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.

Veja as imagens vencedoras: