Clube de mães do Padre Ulrico é revitalizado

4 de maio de 2022

Na semana das mães, foi concluída a revitalização do Clube de Mães do bairro Padre Ulrico. Nesta quarta-feira (04) foi realizada a cerimônia para marcar a entrega da sede revitalizada. “Estamos investindo em reformas em vários clubes de mães porque sabemos da importância do trabalho que realizam. Os clubes atingem centenas de mães da cidade e do interior do município, por isso recebem uma atenção especial da nossa administração”, disse o prefeito Cleber Fontana durante pronunciamento.

O programa de revitalização dos clubes é coordenado pela primeira dama Joice Fontana, que também participou da cerimônia. No total o município possui 85 clubes. As melhorias no Padre Ulrico foram realizadas através de parceria da prefeitura, Lions Clube e Penitenciária Estadual, que forneceu a mão de obra. De acordo com Zenir Lima da Silva, coordenadora do clube, o investimento feito no local dará melhores condições para realizar as atividades. “Estamos retomando o nosso trabalho, que ficou parado devido a pandemia. O prédio revitalizado nos anima ainda mais para este recomeço”, relata a coordenadora.

A prefeitura está preparando para o dia 28 de maio, um sábado, o Encontro Municipal de Clubes de Mães. O evento é organizado pelo Departamento de Cultura e a expectativa é reunir cerca de 2.500 mulheres de todos os clubes. A prefeitura oferece toda a logística, inclusive o transporte. A programação será composta de palestra motivacional, show humorístico, almoço e matinê.

A frente de honra no evento do bairro Padre Ulrico contou com as seguintes pessoas:

Prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; vereador Ronaldo Bizotto; secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto; diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazzetto; diretor da Penitenciária Estadual, Marcos Andrade; coordenadora do clube de mães, Zenir Lima da Silva; coordenadora dos clubes de mães no município, Fatima Santos; presidente local do Lions Clube, Kidelmir Câmera; presidente de Divisão do Lions no Sudoeste e representante do Governador, Alessandro Rubin; ex-presidente local do Lions, Wilson Bonatto; o casal Roberto e Claudia Cirino, que representam o Lions no clube; presidente da Associação de Moradores do Padre Ulrico, Moacir Prado; coordenador das reformas, Edilson Ramos; irmã Lucia Bonetti, do centro de Integração Madre Maria Domênica; presidente do Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev), pastor Marcelo, e o padre Adroaldo Welter, da Paróquia São José.