Clube de Mães de Nova Concórdia é revitalizado

9 de agosto de 2022

O Clube de Mães Vera Regina Kruger, de Nova Concórdia, foi completamente reformado. O projeto de revitalização foi realizado por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, que forneceu os materiais, e o clube, que participou com a mão-de-obra.

Nesta terça-feira (09) aconteceu a entrega oficial das reformas, em solenidade realizada na comunidade com as presenças do prefeito Cleber Fontana, do vice-prefeito Antonio Pedron, secretários, vereadores e moradores da localidade.         Dentre as melhorias foi feito a troca do assoalho, do telhado, do forro, da parte elétrica, portas, janelas e uma nova pintura.

Durante pronunciamento, a primeira dama Joice Fontana, coordenadora do projeto municipal de revitalização dos espaços físicos dos clubes de mães, lembrou que vários clubes já foram contemplados e outros receberão melhorias na sequência. “Os clubes realizam um trabalho importantíssimo com as mulheres na cidade e no interior, por isso recebem total apoio da prefeitura”, relata Joice.

Para prefeito Cleber Fontana a parceria é importante para toda a comunidade. “A prefeitura realiza uma série de ações e o trabalho feito nos clubes de mães é um importante complemento, inclusive para uma melhor qualidade de vida das participantes”, diz o prefeito. As coordenadoras do clube agradeceram a parceria e apoio da prefeitura na revitalização e nas demais atividades que realizam.

Revitalização da praça

Durante a solenidade o prefeito Cleber autorizou o início das obras de revitalização da Praça Vitório Pezente, na mesma comunidade. “Estamos construindo novas praças e revitalizando as demais, tanto na cidade quanto no interior. A praça é um local para a população se encontrar, por isso estes espaços precisam estar adequados e aconchegantes”, diz o prefeito. A secretaria municipal de Viação e Obras vai realizar as melhorias.

Participaram da frente de honra:

Prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Silmar Gallina e Tupy Prolo; ex-vereador Celmo Salvadori; Ana Paula Calegari Soligo,  Antoninha de Inácio Velho e Eugenia Godinho, que coordenam o Clube de Mães;   Vilmar Mazzetto, diretor do Departamento de Cultura; Noely Thomé, coordenadora da Agência do Trabalhador; Fátima Cadore, coordenadora dos Clubes de Mães e  Edilson Ramos, coordenador das obras. Também prestigiaram o evento os secretários Alaércio Corazza, de Gabinete, Claudio Borges, de Viação e Obras e Claudimar de Carli, da Agricultura, e a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto.