Bienal do Circo recebe a superintendente da cultura do Paraná

26 de outubro de 2022

Vilmar Mazzetto, Luciana Casagrande e Nadieli Agostini Elvas

A Superintendente Estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, esteve nesta quarta-feira (26) na 1ª Bienal do Circo de Francisco Beltrão, realizada pela prefeitura. Foi recepcionada pelo diretor de Cultura do município, Vilmar Mazzetto, e pela coordenadora da Bienal, Nadieli Agostini Elvas. Luciana foi homenageada com um troféu do evento.

Durante a visita Luciana elogiou a estrutura montada pela prefeitura na Tenda Cultural do Parque de Exposições e a qualidade das apresentações. Vilmar Mazzeto enalteceu a importância da sua vinda a Beltrão. “Isso mostra a grandeza do nosso evento. Mesmo em sua primeira edição já está atraindo a atenção em todo o estado”, enfatiza Mazzeto.

A programação da Bienal foi realizada na terça e quarta-feira desta semana. Além do Departamento de Cultura, contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social e Educação. Participaram 12 municípios do Sudoeste e Oeste.

Sobre a Bienal, Mazzetto explica que os objetivos são de promover e divulgar a arte do circo em toda a região, realizar um intercâmbio regional, proporcionar a troca de experiências entre os grupos, incentivar a formação de novos grupos e mostrar as oficinas que são promovidas de forma permanente pela prefeitura de Beltrão, com a participação de mais de 200 crianças.

Semana da Leitura

Luciana também esteve no Teatro da Unisep, onde está sendo realizada a Semana da Leitura, com organização da secretaria municipal de Educação. O evento prossegue até esta sexta-feira, dia 28. Estão participando todos os estudantes que frequentam as escolas municipais e CMEIs.