Beltrão vai realizar eventos dirigidos aos surdos

22 de fevereiro de 2022

        O Diretor de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão, Vilmar Mazzetto, reuniu-se nesta semana com uma comissão do CAS (Centro de Apoio ao Surdo e aos profissionais da Educação de Surdos do Paraná). Participaram a coordenadora do CAS, Maria Daniela Mendes, o intérprete de libras, Cássio Herbet, e as professoras de libras Indianara Azeredo e Maiara Rosin.

        O principal objetivo foi firmar parceria do CAS com o Departamento de Cultura de Beltrão para a realização de eventos dirigidos aos surdos, como espetáculos destinados e preparados especialmente para este público. A meta é neste ano reunir alunos surdos de mais de 50 municípios em Francisco Beltrão para um evento teste.  

       Vilmar Mazzetto comenta que a inclusão é respeitada e muito bem aceita pela administração municipal de Francisco Beltrão e que o CAS é bem vindo. “Com certeza faremos grandes parcerias a partir de agora”, enfatiza o diretor. O CAS atende os Núcleos de Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul, com um total de 52 cidades envolvidas.  




Pular para o conteúdo