Beltrão recebe espetáculo de viola

8 de maio de 2023

 No dia 21 de maio, um domingo, a partir das 19h00, no Espaço da Arte de Francisco Beltrão, será realizado o espetáculo “A Viola e o Tempo”, com apresentações de viola caipira. Não haverá cobrança de ingressos, basta doar um quilo de alimento não perecível. O espetáculo será realizado por meio de parceria da prefeitura, através do Departamento de Cultura, com o Ministério da Cultura, projeto de lei de incentivo à cultura (Rouanet).

       O show mostra a história da música sertaneja cantada e narrada, com canções de autores renomados que marcaram época. Um show de viola especial para a família, retratando a nossa cultura, raízes e o povo do campo, fazendo com que o público se sinta numa verdadeira viagem no tempo.

      O objetivo é fomentar a apreciação da cultura de raízes pela população beltronense, validando e estimulando o trabalho de violeiros locais. Ainda, através da apreciação de espetáculo cênico-musical, incentivar a formação e ampliação de plateias para esta cultura oriunda do homem do campo que deu origem a diversos gêneros difundidos na cultura musical brasileira.




Pular para o conteúdo