Beltrão realizará a Bienal do Circo na Semana da Criança

27 de julho de 2022

Fazendo parte das atividades alusivas aos 70 anos do município e da Semana da Criança, a Prefeitura de Francisco Beltrão vai promover a 1ª Bienal do Circo, nos dias 13 e 14 de outubro. Será realizado na Arena Cultural do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com a coordenação do Departamento de Cultura e da secretaria municipal de Assistência Social.

A organização da Bienal foi tema de reunião realizada nesta semana com as participações da secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, do diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazzetto, e da coordenadora das oficinas do Departamento, Nadieli Agostini Elvas. Durante a conversa parte da programação foi formatada

De acordo com Mazzetto, o objetivo é realizar um evento que tenha repercussão e reconhecimento estadual. “Dentro da sua função de principal polo regional do Sudoeste, vamos receber quase 500 estudantes, gestores e instrutores de 11 municípios da região, que terão a oportunidade de apresentar suas atrações circenses”, comenta.

Também explica que o evento está sendo estruturado visando fomentar a prática da arte circense, composta por ações educativas, formativas e profissionais. Inclusive o Departamento de Cultura de Beltrão oferece oficinas de Artes Circences que visam estimular a prática.

Nadieli informa que dentre o público participante da Bienal estarão os alunos da Educação básica de Francisco Beltrão, que serão presenteados com esta e outras  atividades da Semana da Criança, organizada pela secretaria municipal de Educação. “Certamente a Bienal vem prá ficar e fazer parte do nosso calendário anual de grandes eventos”, enfatiza a coordenadora.