Beltrão prepara a Bienal do Circo

17 de outubro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, realiza na próxima semana a 1ª Bienal do Circo. Será nos dias 25 e 26 de outubro, terça e quarta-feira, na Arena Cultural do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, localizada em frente o Centro de Eventos.

Além de Francisco Beltrão, participam mais 13 municípios que se apresentarão com seus Grupos e Trupes Circences, com um total de 450 alunos, gestores e instrutores. Estarão presentes grupos de Renascença, Manfrinópolis, Verê, Nova Prata do Iguaçu, São João, Vitorino, Ampére, Marmeleiro, Realeza, Enéas Marques, Pérola do Oeste, Salto do Lontra e Toledo.

De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, “o evento tem sido estruturado visando fomentar a prática da Arte Circence como ação educativa, formativa e profissional”. O Departamento de Cultura oferece oficinas de Artes Circences buscando estimular a prática. Dentre o público da Bienal, estarão os alunos da Educação básica de Francisco Beltrão.