Beltrão faz o lançamento da Semana Farroupilha

10 de agosto de 2022

       O lançamento da 16ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão será neste sábado, dia 13 de agosto, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A partir das 08h00 será realizada a mateada. Às 09h30 será iniciada a cerimônia de lançamento com a chegada da Centelha da Chama Crioula, apresentações artísticas, divulgação da programação e dos shows nacionais.

       A Semana Farroupilha será de 8 a 11 de setembro. Neste ano retorna para o Parque de Exposições, onde será montada a estrutura para receber tradicionalistas de toda a região. A promoção e organização é da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com os CTGs Herdeiros da Tradição, Rancho Crioulo e Recordando os Pagos, contando com apoio dos grupos tradicionalistas.

Shows locais definidos

        Nesta semana foram definidos por meio de uma seletiva os artistas e grupos locais que se apresentarão no evento tradicionalista. A escolha foi feita por uma comissão que avaliou as inscrições. Ao todo sete apresentações foram selecionadas. São elas: Grupo Império da Vaneira; O Gaiteiro do Paraná e Amigos; Trio 3 Tentos; Josias e Samuel; Grupo Origem Gaúcha; Lorenzo Borella de Souza e Mano Batera e Amigos. Os dias das apresentações serão definidos pela coordenação.

        A comissão foi composta por Jane Paloschi (tradicionista) e Eder Junior do Nascimento  (instrutor de danças tradicionais Gaúchas), ambos do Departamento de Cultura, Amarildo Petry, Patrão do CTG Herdeiros da Tradição e Primeiro Peão Biriva Xiru da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, e Augustinho Müller, Patrão da 16ª Semana Farroupilha da Integração.




Pular para o conteúdo