Agente Cultural inicia atividades na região

23 de agosto de 2022

O beltronense Gabriel Elvas iniciou o trabalho de agente regional de cultura, após obter a 1ª colocação no processo seletivo realizado com esta finalidade. Sua missão é fomentar o Programa de Implementação do Sistema Estadual de Cultura, resultado de parceria das secretarias estaduais de Comunicação Social e de Cultura, com a  Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Nesta terça-feira (23) Gabriel se reuniu com o prefeito Cleber Fontana para expor os benefícios que Francisco Beltrão poderá receber por meio do programa. Segundo ele, a iniciativa tem a finalidade de qualificar e assessorar os dirigentes e gestores dos municípios na implantação ou implementação dos Componentes do Sistema Municipal de Cultura, na alimentação da base de dados – SIC.Cultura.

A região 06, coordenada por Elvas, é composta, além de Francisco Beltrão, por mais 19 municípios. São eles: Bom Sucesso do Sul; Chopinzinho; Coronel Vivida; Dois Vizinhos; Enéas Marques; Flor da Serra do Sul; Itapejara D’Oeste; Manfrinópolis; Mariópolis; Marmeleiro; Pato Branco; Renascença; Salgado Filho; São João; São Jorge D’Oeste; Saudade Do Iguaçu; Sulina; Verê e Vitorino.