Abertas inscrições para o festival Curtabel

6 de setembro de 2022

Lidiane Mesquita, Lucas Antunes Vaques, Jane Paloschi, Vilmar Mazzetto e Giovane Schauss

Foi lançada oficialmente a 4ª Edição do Festival Estudantil de Curtas Metragens (Curtabel), organizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Cultura, e Núcleo Regional de Educação. De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, o objetivo do festival é estimular a produção cinematográfica entre estudantes de 6º ao 9º anos e Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Nesta edição deve ser trabalhado o tema comemorativo dos 70 anos de Francisco Beltrão.

As inscrições são gratuitas e acontecem em duas etapas. As pré-inscrições estão abertas e serão aceitas até o dia 2 de outubro. Depois serão feitas as inscrições até o dia 15 de novembro. Para se inscrever os interessados devem acessar o regulamento, que está disponível no site da prefeitura, página do Departamento de Cultura (franciscobeltrao.pr.gov.br). Clique https://franciscobeltrao.pr.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/IV-Regulamento-CurtaBel-1.pdf para acessar o regulamento.

A premiação será realizada na praça central de Francisco Beltrão durante as festividades do Natal. A organização do evento é de responsabilidade de Lidiane Mesquita e Lucas Antunes Vasques, atores profissionais e instrutores de Teatro do Departamento de Cultura, Giovane Schauss, técnico pedagógico de arte do Núcleo de Educação, e Jane Paloschi pedagoga, atriz e assessora cultural no Departamento de Cultura, contando com o apoio do diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto.