Cultura leva teatro para as escolas

26 de junho de 2017

000_1204

Na manhã desta segunda-feira, 26, no Colégio Estadual Tancredo Neves, no bairro Pinheirinho, foi lançado o projeto que vai levar oficinas de Teatro para as escolas de Francisco Beltrão. A iniciativa é da Administração Municipal de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Companhia de Teatro Thespis, tendo na coordenação o diretor de teatro Vilmar Mazzetto.

Segundo a Diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, neste primeiro momento as oficinas serão oferecidas aos alunos dos colégios estaduais Tancredo Neves e João Paulo II, mas na sequência o projeto será ampliado para mais escolas de Francisco Beltrão. Para a coordenadora de projetos do departamento, Juliana Andrade, o objetivo é dar aos estudantes a oportunidade de participar de forma ativa das ações culturais do município. “Através destas oficinas podemos levar cultura para os alunos, facilitando o acesso de todos especialmente ao teatro”, comenta.

Na abertura, alunos dos colégios estaduais Tancredo Neves e João Paulo II assistiram a apresentação da peça teatral “Engravidados” encenada pelos atores Marco Aurélio Fraporti e Anselmo Hofstater, com direção de Mazzetto. Participaram do lançamento do projeto, além de Mariah e Juliana a diretora do Tancredo Neves, Lúcia Rocha, e a diretora do João Paulo II, Suzana Lorenzi.




Pular para o conteúdo