Conselho aprova várias Propostas

28 de abril de 2017

000_5910

Nesta quinta-feira, 27, os integrantes do Conselho Municipal do Trabalho de Francisco Beltrão reuniram-se em sessão ordinária para homologar as propostas aprovadas na II Conferência Municipal do Trabalho, realizada no dia 18 de abril. O encontro aconteceu no Centro Empresarial e teve todas as propostas aprovadas por unanimidade.

Em seguida, foi apresentado o relatório de visitas a empresas dos Distritos Industriais que foi realizado em conjunto com os conselheiros Inácio Pereira, Noely Thomé, Laudi Adanski e Luciana Dani. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira explicou ao Conselho a situação das empresas visitadas. Os conselheiros se manifestaram sobre os encargos destas empresas e do cumprimento dos mesmos. Inácio explicou as obrigações do conselho. Na sequência foram indicados três membros que farão parte do Comitê de Saúde do Trabalhador de Francisco Beltrão.

Conforme calendário anual, o próximo encontro será no dia 25 de maio para a eleição do novo presidente do Conselho que deve ser da bancada dos empregadores. Inácio também apresentou algumas propostas para concessões e o conselho aceitou a renovação destas concessões por mais cinco anos.