Comunidades são recebidas na Prefeitura para acompanhar demandas

17 de outubro de 2013

Brizola, Irineu, Lauri e Edimilson com Cantelmo Neto: representantes do Padre Ulrico ficaram satisfeitos com a reunião

Representantes de dois bairros e de uma comunidade do interior de Beltrão foram atendidos na manhã desta quarta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB). Os encontros aconteceram no gabinete da Prefeitura e serviram para que as lideranças apresentassem reivindicações sobre as localidades e se inteirassem sobre o andamento das propostas elencadas no Orçamento Participativo.

No bairro Padre Ulrico, por exemplo, o presidente Lauri Toassi disse que uma das preocupações é a melhoria do campo de futebol, a construção da Capela Mortuária e a instalação do semáforo na entrada do bairro, mas ficou satisfeito com a reunião. “Tivemos respostas positivas sobre as questões que trouxemos, e que em breve devem ser solucionadas”, afirmou.

Toassi gostou de saber que o Debetran está estudando a operação do semáforo, que a Secretaria do Esporte trabalha em um projeto para o campo e que o bairro terá uma capela mortuária provisória até a construção da obra, no ano que vem.

Entre Rios receberá asfalto

Acompanhados do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o grupo formado por moradores do Entre Rios também visitou o prefeito para saber do andamento de reivindicações feitas no Orçamento Participativo.

O presidente Carlinhos Metzler foi informado que as Ruas das Garças, Papagaios, Araras e a Peru já possuem projeto do deputado Osmar Serraglio aprovado e deverão ter os recursos liberados ainda neste ano. Já as ruas Venezuela, Antonio Marcello, Bolívia, Ferrari e Ramos serão incluídas em uma próxima etapa de asfalto. O trecho da rua Marília entre o Hemonúcleo e a PR-180 também receberá novo recape asfáltico.

Moradores da Linha Hobold, acompanhados pela vereadora Elenir Maciel, também se reuniram com o prefeito Neto e a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, para debater suas reivindicações.

Participação

Para o prefeito Neto, agendas como esta são positivas, pois servem para que cada comunidade debata junto com o governo municipal as prioridades elencadas no Orçamento Participativo. “É interessante que as lideranças se disponham a vir debater com a gente o andamento daquilo que elencaram como prioridade e que, certamente, é uma necessidade dos moradores”, frisou.