Comunidade de Nova Concórdia ganha novo espaço esportivo

20 de maio de 2016

Moradores de Nova concórdia, uma das comunidades mais tradicionais do interior de Francisco Beltrão, receberam um novo espaço esportivo na última sexta, quando foi inaugurada a cancha de bocha do distrito. O espaço tem 350 m2, está dentro das normas oficiais da categoria e foi construído em parceria entre a Prefeitura e o governo federal.

“Este é um projeto que nosso governo retomou e viabilizou com recursos já indicados pela União. É um espaço que servirá para competições e também como entretenimento de um esporte tão difundido e tão comum em nossa região”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto no evento de inauguração, sexta à noite.

Moradores e atletas de bocha prestigiaram a inauguração, que também contou com a presença de representantes da associação de moradores e da secretaria de Esportes, além dos vereadores Lurdes Pazini e Cleber Fontana e do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda. O ex-vereador Celmo Salvadori representou o deputado federal Nelson Meurer, que viabilizou parte dos recursos para a obra.

Cerca de R$ 260 mil foram investidos na cancha, parte dos recursos indicados através de emenda parlamentar do deputado Meurer. O espaço leva o nome de Domingos José Sartor, um dos pioneiros de Nova Concórdia falecido em 2002 e que foi representado por filhos e netos na inauguração.

Contando com a cancha, já entregue, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2 milhões em Nova Concórdia, com a construção de uma nova escola municipal, pavimentação de ruas e melhorias em espaços comunitários.