Comitê Olímpico confirma passagem da tocha por Francisco Beltrão, em julho

25 de fevereiro de 2016

Da assessoria

O percurso do maior símbolo das Olimpíadas foi divulgado nesta semana pelo Comitê Olímpico Internacional contemplado Francisco Beltrão no roteiro. A tocha passará no dia 2 de julho, um sábado, pelo município, que se repara desde o final do ano passado para recepcionar a chama olímpica.

“Começamos a fazer um trabalho de inclusão de Beltrão no roteiro e agora estamos fazendo uma preparação bastante minuciosa, afinal, é um dos maiores símbolos do esporte mundial que estará no município, em um dia com várias atividades complementares”, explica o secretário de Esportes, Neri Schneider.

Em Francisco Beltrão, a tocha percorrerá um trajeto de 5 km saindo do Parque Alvorada e passando pelo Cristo Redentor até chegar ao calçadão central, onde uma estrutura será montada para recepcionar a chama olímpica e realizar atividades artísticas e esportivas. Os nomes dos 21 condutores da tocha ainda não foram divulgados e a Secretaria de Esportes pretende envolver várias instituições na organização do evento.

No Paraná, a tocha irá passar por outras 21 cidades. A chama olímpica será acessa na cidade de Olímpia, na Grécia, ficará em exposição na Suíça e partirá para o Brasil para o revezamento, que acontece entre os dias 3 de maio e 5 de agosto em todos os estados do país.




Pular para o conteúdo