Com sincronização dos semáforos, binário ganha “onda verde”

21 de março de 2014

Da assessoria

Rudi Czerniaski (Debetran), Eduardo Scirea (Planejamento) e Irineu Flach observam a sincronia dos tempos de abertura dos semáforos

Rudi Czerniaski (Debetran), Eduardo Scirea (Planejamento) e Irineu Flach observam a sincronia dos tempos de abertura dos semáforos

Desde a tarde desta sexta-feira que os semáforos das ruas Curitiba e Tenente Camargo, que fazem parte do sistema binário de trânsito, estão sincronizados. A medida visa fazer com que os semáforos, a partir do primeiro, abram conforme um cálculo da velocidade média dos veículos, criando a chamada “onda verde”.

“Esta é mais uma etapa de implantação do binário superada, o que ainda falta é a pintura especial que faremos nas proximidades das escolas e a instalação de lombadas eletrônicas”, explicou o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea. O sistema binário está funcionando desde o dia 27 de janeiro e já mostrou funcionalidade ao agilizar o fluxo de veículos no sentido Leste-Oeste da cidade.

A sincronização foi feita por técnicos da Contransin, de Minas Gerais, empresa responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos. Segundo o Debetran, a medida não ocorreu antes porque era necessário ajustar o temporizador para sincronizar os chamados tempos de abertura do sinal, o que poderia ser feito somente pela empresa.

Os semáforos estão ajustados para abrirem somente se os condutores mantiverem a velocidade média abaixo de 40 km/h.

 

 




Pular para o conteúdo