CMEIs receberão mais de 8 mil novos livros

14 de maio de 2014

Os exemplares foram recebidos nesta semana pela Secretaria de Educação; esta é a segunda remessa de um total de 17 mil livros adquiridos

A Secretaria de Educação está programando a distribuição de milhares de livros infantis adquiridos nesta semana com recursos próprios do Município. São 8,5 mil exemplares de diversos títulos destinados á crianças de 0 a 5 anos que irão para as bibliotecas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria, Joice Barbieri, os livros servirão como material de apoio e deverão incentivar a leitura entre os alunos. “São obras literárias de títulos variados, em material de qualidade e apropriados às faixas etárias das crianças, o que aos poucos vai criando o gosto dos pequenos pela leitura”, disse.

O material começará a ser distribuído na semana que vem aos 15 CMEIs da cidade e também contemplará alunos da pré-escola e a Biblioteca Pública Municipal. Esta é a segunda remessa de um total de mais de 17 mil livros adquiridos este ano pela Prefeitura, em um investimento de R$ 225 mil.