Cinco comunidades recebem implementos agrícolas

25 de novembro de 2013

Prefeito Cantelmo Neto durante entrega do maquinário, acompanhado pelo deputado Assis, vereador Roberson e secretária Daniela

Representantes de cinco comunidades do interior de Francisco Beltrão foram pessoalmente à garagem municipal receber os implementos agrícolas destinados através de uma emenda do deputado federal Assis do Couto, com contrapartida da Prefeitura. São seis implementos e um trator que totalizam R$ 151 mil e que foram cedidos em comodato às associações de moradores.

Durante a entrega, o prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou que a Prefeitura sempre estará disposta a dar contrapartida neste tipo de emenda, pois fortalece o associativismo entre agricultores. “Temos uma característica em Beltrão que é a de uso compartilhado entre a comunidade de equipamentos e máquinas que pertencem à associação, como é o caso destes entregues aqui, que fortalecerão este espírito associativo da nossa gente”, afirmou.

Para o deputado Assis do Couto, autor da emenda, “equipar os agricultores com maquinário é apenas uma parte da grande transformação que vem ocorrendo na região”. Assis citou seu envolvimento em causas como o financiamento e comercialização da produção e, mais recentemente, a concentração de esforços para implantar em Beltrão uma unidade da Embrapa, empresa estatal que atua na pesquisa agropecuária.

A secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, o secretário de Finanças, Luiz Geremia, e o vereador Roberson Fieira, também acompanharam a entrega.

Comunidades beneficiadas

Santa Bárbara – Colhedor de forragem