Centro de Eventos no Alvorada já tem recursos empenhados para a construção

1 de novembro de 2013

Da assessoria*

Cleo, Viro, Amauri, prefeito Neto, Claunir, deputado Assis e Madruga em junho, durante entrega da indicação à comunidade Foto: Divulgação/Assis do Couto

Foto: Divulgação/Assis do Couto

O Ministério do Turismo empenhou o recurso para a construção do novo Centro de Eventos do Bairro Alvorada, em Francisco Beltrão. O empenho é a garantia à Prefeitura de que os recursos serão repassados dentro de 30 dias aos cofres públicos. Assim, já é possível dar início ao processo licitatório para executar a obra, indicada, através de uma emenda individual, pelo deputado federal Assis do Couto.

O Centro de Eventos está orçado em R$ 900 mil. O Ministério do Turismo vai repassar R$ 731.250,00 e a prefeitura de Francisco Beltrão entrará com uma contrapartida de R$ 150 mil. O terreno será repassado à Prefeitura pela Mitra Diocesana de Palmas e Francisco Beltrão. “A conquista é importante por esta ser uma demanda antiga do bairro, que há anos se articula para edificar este novo espaço para a realização de eventos”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

O prédio onde hoje funciona o Centro de Eventos do bairro está em péssimas condições e chegou a ser condenado pelo Corpo de Bombeiros, impedindo a realização de eventos tradicionais na comunidade, como o Baile do Ciareto, segundo o presidente da Associação de Moradores, Amauri Scopel. “O espaço atual não pode abrigar eventos para mais de 350 pessoas, por isso agora, mais do que nunca, precisaríamos ter um local adequado para utilizarmos”, afirmou Scopel.

Para o deputado Assis do Couto, que morou no Bairro Alvorada entre os anos de 2005 e 2006, o Centro é peça-chave para o desenvolvimento daquela comunidade e do município de Francisco Beltrão como um todo. “Neste bairro, foi criada a primeira Associação de Moradores de Francisco Beltrão. Então, nada mais justo que este espírito associativista seja recompensado pelo governo federal”, comentou o deputado.

Colaborou: Assessoria do deputado Assis do Couto