Caixa e Prefeitura debatem projeto para construção de mil moradias

28 de fevereiro de 2014

Prefeito Cantelmo Neto recebeu o gerente da Caixa, Ilto Bendo, e o novo superintendente regional, Edilson Zanatta

O projeto que prevê a construção de mil moradias para famílias de baixa renda foi tema de um encontro entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal nesta semana, quando o prefeito Antonio Cantelmo Neto recebeu representantes do banco para acompanhar a tramitação da obra.

A Caixa está finalizando a análise dos projetos, segundo o gerente Ilto Bendo, e deve assinar ainda este ano a ordem de serviço para a construção das unidades. “Estamos em um estágio bem avanço, faltando apenas a regularização da área como urbana para que a tramitação prossiga”, afirmou. O encontro também serviu para que o novo superintendente regional da Caixa, Edilson Zanatta, que acompanhou Ilto, fosse apresentado oficialmente ao prefeito.

As moradias serão construídas em uma área próxima ao bairro Sadia e segundo Cantelmo Neto, o andamento do projeto, que teve início ainda no ano passado, reforça a parceria entre as esferas governamentais. “A construção dessas casas é feita em uma modalidade de participação do governo federal, que é quem faz o investimento, da Prefeitura, que garante o acesso e obras complementares, e do Estado, que leva água e luz às famílias beneficiadas”, explicou.

A obra será feita através do programa Minha Casa, Minha Vida e contemplará famílias de baixa renda que ainda não possuem casa própria e que pagarão até R$ 80 mensais por dez anos. Os interessados em se inscrever no programa devem procurar a Secretaria de Assistência Social para agendar a inscrição, que necessita de uma série de documentos e comprovações.