Cadastro de estabelecimentos de saúde pode ser feito pela internet

       A prefeitura de Francisco Beltrão disponibilizou em site (www.franciscobeltrao.pr.gov.br), no link CNES, uma ferramenta para que os estabelecimentos de saúde do município possam atualizar o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Esse cadastro reúne os dados atualizados de todos os estabelecimentos públicos ou privados, de pessoa física ou jurídica, para subsidiar os gestores na implantação das políticas de saúde. 

       É importante que os estabelecimentos mantenham essas informações atualizadas, principalmente a relação completa dos seus colaboradores, pois estes dados são utilizados para diferentes ações de saúde, como  investimentos do Ministério da Saúde, tanto para atenção básica quanto para especializada, distribuição de recursos e insumos, como vacinas. 

        Geralmente esta atualização é feita de forma presencial, na secretaria municipal de saúde. Porém, devido a pandemia, está sendo feito esse ajuste. Com isso, a secretaria disponibilizou o formulário no site da prefeitura para que as clínicas, consultórios e outros estabelecimentos similares possam preencher e atualizar os dados. Para atualizar basta acessar https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7Bqv30DAoih7Ve22hO3wNXxKIMnsM_7DGCstXwNYB1x1IYQ/viewform




Skip to content