Biblioteca pública quer incentivar doações de livros

13 de novembro de 2013

Da assessoria

Ivanise Dalcumune doou 16 livros de uma só vez para a Biblioteca

Ivanise Dalcumune doou 16 livros de uma só vez para a Biblioteca

Publicações de variados gêneros e estilos estão sendo recebidas pela equipe da Biblioteca Pública de Francisco Beltrão, que até iniciou uma espécie de campanha para incentivar a doação de livros. A ideia é aumentar o acervo de cerca de 23 mil títulos e oferecer mais opções aos leitores cadastrados.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Eliane Gerhard, muitas pessoas tem procurado a Biblioteca para fazer as doações, como Ivanise Dalcumune, que de uma vez só repassou 16 livros na semana passada. “Estamos aceitando jornais, livros em qualquer estado de uso e revistas para incrementar nosso acervo”, explica Eliane.

Até mesmo uma estante logo na entrada do espaço foi reservada somente para os livros doados. A necessidade do aumento do acervo está ligada a manutenção do cadastro de leitores que emprestam livros e, principalmente, à receptividade do atendimento até às 21 horas, com movimento quase maior que durante a manhã.

Reinaugurada em setembro, a biblioteca está em um novo espaço, no térreo do edifício Ilha do mel, ao lado da Sudoauto. No local, além de salas de leitura e as estantes com as publicações, também há exposição de obras de artistas locais, como as de Ivah Borghesan, que atualmente embelezam o espaço.




Pular para o conteúdo