Beltrão tem produtividade recorde de soja

18 de maio de 2017

size_960_16_9_img_8863

A produtividade das lavouras de soja no município de Francisco Beltrão na safra 2016/2017, segundo levantamento realizados pelo Departamento de Economia Rural (DERAL), da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB), será de 3.500 kg/ha. O Departamento de Agropecuaria da prefeitura aguarda com expectativa a confirmação da projeção para as lavouras do município.

A diretora do departamento, Maria Lucia Matarezi, comemora a perspectiva, pois os resultados indicam que o produtor de soja de Francisco Beltrão alcançará uma das suas maiores produtividades da história. “Esperamos que estes resultados sirvam de incentivo para a próxima safra que se projeta, estamos trabalhando para buscar alternativas com relação aos custos da próxima safra que prometem ser motivo de preocupação, mas nossas estruturas estão à disposição dos produtores”, lembra Maria Lucia.

Ela atribui este resultado as boas condições climáticas ocorridas durante a safra e das técnicas aplicadas pelos agricultores. Destaque para as ações de manejo de fertilidade, investimento em novas cultivares, aperfeiçoamento nas operações de plantio e colheita.

No dia 1º de junho será realizado o evento “Acompanhamento de Perdas de Colheita” onde será divulgado o resultado dos levantamentos. O encontro acontece no Parque de Exposição Jayme Canet Júnior e é uma realização da Emater/PR em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão.